Buscar
  • Redação

Délio é contra a reeleição na OAB/DF




Eleito com a bandeira de lutar contra a reeleição na OAB, Délio Lins faltou com a promessa feita em campanha para conquistar seus eleitores e agora luta pela própria reeleição.


Outra inverdade defendida por Délio e que lhe garantiu muitos votos e a vitória em 2018, foi justamente a de lutar por um pleito do quinto constitucional com votos diretos.


Alem de não ter sido direto, mas sim, semi direto, o certamente foi uma lambança só! E estampou uma verdadeira perseguição a advogados oriundos de outros grupos políticos - candidatos foram eliminados da eleição para a vaga de desembargador do TJDFT.


Apesar de defender o controle de gastos em Campanha délio sofre derrotas no conselho federal da OAB no abuso de direito da reeleição que ele é contra (???).


Confira-se entrevista de Délio Lins a respeito:


"ConJur — A OAB é democrática internamente?

Délio Lins — Poderia ser mais. Penso que devemos trazer para a nossa casa discussões acerca de medidas que possam tornar a Ordem mais democrática. Fim da reeleição, votação direta para escolha dos representantes do quinto, um controle rigoroso dos gastos de campanha para evitar que o poderio econômico seja favorecido no pleito eleitoral e a escolha direta para presidente do Conselho Federal são temas que devem ser enfrentados pelas seccionais e pelo Conselho Federal."


https://www.conjur.com.br/2018-nov-22/delio-lins-silva-quero-presidir-oab-distrito-federal

111 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo